UCPel lança novo portal e investe nas mídias sociais. A ideia é integrar os canais e melhorar o relacionamento entre intituição e aluno.
O portal da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está de cara nova. Mais funcional, acessível e moderno, ele marca o início de uma investida da instituição no mundo virtual. Contas em diferentes mídias sociais também foram criadas para fortalecer a imagem da universidade.
O Espaço de Convivência do Campus I, na última segunda-feira (4), serviu como palco para o lançamento da nova estratégia de comunicação nas redes da universidade. A proposta, segundo o assessor de mídias sociais, Francisco Lima, é melhorar o relacionamento com a sociedade pelotense em geral. "Essa é uma etapa de evolução importante para a presença digital da UCPel", disse.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Sitionet Comunicação Interativa, empresa graduada pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul – UCPel. Segundo um dos responsáveis pela empresa, Celso Espinosa Dias, uma das principais alterações será a facilidade na navegação, sendo necessário menos clique para encontrar o conteúdo desejado.
O evento também foi marco para outras novidades. A partir do lançamento do portal, o nome do usuário do Twitter da universidade passa de @catolicapelotas para @UCPel. Foi criado, ainda, um perfil no Flickr – para reunir fotos de eventos – e um no Delicious – uma espécie de clipping que concentra as principais notícias da UCPel.
O lançamento do novo portal aconteceu juntamente com a Acolhida 2011 e foi embalado pelo show da banda Pimenta Buena.
O Espaço de Convivência do Campus I, na última segunda-feira (4), serviu como palco para o lançamento da nova estratégia de comunicação nas redes da universidade. A proposta, segundo o assessor de mídias sociais, Francisco Lima, é melhorar o relacionamento com a sociedade pelotense em geral. "Essa é uma etapa de evolução importante para a presença digital da UCPel", disse.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Sitionet Comunicação Interativa, empresa graduada pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul – UCPel. Segundo um dos responsáveis pela empresa, Celso Espinosa Dias, uma das principais alterações será a facilidade na navegação, sendo necessário menos clique para encontrar o conteúdo desejado.
O evento também foi marco para outras novidades. A partir do lançamento do portal, o nome do usuário do Twitter da universidade passa de @catolicapelotas para @UCPel. Foi criado, ainda, um perfil no Flickr – para reunir fotos de eventos – e um no Delicious – uma espécie de clipping que concentra as principais notícias da UCPel.
O lançamento do novo portal aconteceu juntamente com a Acolhida 2011 e foi embalado pelo show da banda Pimenta Buena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário