terça-feira, 29 de março de 2011

Terapia do dia em um click

Usuários compram pela internet por necessidade e também pelo impulso da facilidade. Livros, eletrônicos e roupas estão na lista dos mais procurados.

Número do calçado fora do habitual, busca por melhores preços, mais vantagens na hora de pagar e falta de tempo para enfrentar filas intermináveis. Os internautas têm diversas justificativas para apostar na compra online e deixarem o comércio convencional para segunda opção. As vendas passam desde o supérfluo até produtos essenciais, a ordem é sair satisfeito.

A jornalista Gabriela Silva é uma das adeptas ao crescimento do e-commerce. Assistente de redes sociais de uma empresa local, ela diz que geralmente tem segurança de onde está comprando. “Os internautas reclamam do mau atendimento e de defeitos nos produtos de algumas marcas. Estas é melhor evitar.” , disse Gabriela. Dona de um pé número 41, ela revela ter dificuldades de encontrar sapatos no comércio e acaba tendo que recorrer a rede. “Os que encontro são caros e muito tradicionais. A internet traz mais variedades nesse sentido.” A jornalista disse, ainda, que em dias de estresse esse é um dos melhores recursos da web.

Com tanta facilidade, fica difícil se conter a uma única compra. Claro, existem aqueles que só compraram um único livro para presentear um amigo ou o novo modelo de um esmalte que ainda não chegou às prateleiras da loja de cosméticos. A comunicadora Patrícia Pires não é um desses exemplos, ela afirma comprar tudo que é possível pela internet. “Costumo fazer todas as minhas compras pela internet pela comodidade, mas dou preferência para empresas locais pela credibilidade e pela entrega que é mais rápida do que as empresas do centro do país, além de economizar com o frete”, justifica.

E você, já pensou em navegar e comprar aquele modelo de celular que tanto sonha? Não se sente seguro, não tem curiosidade ou encontra tudo que deseja no comércio local? Os estabelecimentos que se cuidem, o e-commerce vem ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário