terça-feira, 29 de março de 2011

E-commerce: o vilão do cartão de crédito

Vendas pela internet expandiram 40% em 2010 e estão mudando o cenário tradicional de mercado.

Com o surgimento das lojas virtuais, a nternet tornou-se uma alternativa viável para os usuários mais práticos e cômodos. Tanta facilidade atrai cada vez mais adeptos ao uso da ferramenta, aumentando o e-commerce. De acordo com a empresa de monitoramento de comércio eletrônico, a E-bit, em 2010 houve um crescimento de 40% nas vendas e nesse ano ele pode ser ainda maior.

Inseridos no contexto virtual, os internautas vem modificando as suas formas de consumo. Enquanto as pessoas passavam horas indo de loja em loja para fazer pesquisa de mercado, hoje a busca pelo menor preço não mudou, só não sai de casa. A diversidade, a facilidade e muitas vezes, a diferença de preço, são características decisivas no momento da compra online.

Mas não são somente as pessoas que estão aderindo ao mercado virtual. Muitas empresas e pessoas físicas estão utilizando a rede para divulgar seus serviços e essa ideia também está sendo bem aceita. Hoje já é possível comprar os mais variados tipos de produtos, desde maquiagens, acessórios, carros até encomendar comidas e promover promoções.

Se a meta é crescer, está visível o aumento do e-commerce e do quanto os interessados ainda têm que aprender com ele. Não basta apenas colocar o produto a venda na internet, é preciso desenvolver um planejamento de comercialização, até mesmo para o cliente virtual não se frustrar com a compra. Destaca-se, com isso, a palavra confiabilidade que precisa ser presada pelos estabelecimentos. Não esqueça: a internet está despertando consumidores mais exigentes e conscientes, o serviço deve ser rápido e impecável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário