quinta-feira, 2 de junho de 2011

Solta os cachorros

Comida saborosa e saudável é a oferta da Cooperativa Teia Ecológica.

Os pelotenses sabem o quão é difícil encontrar uma boa opção de restaurante vegetariano na cidade. A Cooperativa Teia Ecológica surgiu em 1997 com essa proposta: atender bem aqueles que buscam uma vida saudável ou, simplesmente, desprezam a presença da carne em suas refeições.

O buffet do "Teia" desmente o mito de que a comida natural não é gostosa e nem deixa o cliente satisfeito. Mesmo sem utilizar ingredientes artificiais e sem servir nenhum tipo de carne, o restaurante possui alguns pratos com marca registrada. É o caso da salada de croutons de pão integral, com alface, cenoura e uma espécie de molho branco ou iogurte – de sabor forte, mas bem equilibrado com os vegetais.

Nos pratos quentes, o arroz branco é substituído pelo arroz-cateto acompanhado por vegetais cozidos, como brócolis ou couve. Além de ser mais nutritiva, a mistura fica ainda mais saborosa. A proposta do nhoque também troca a batata pelo cará, uma espécie de tubérculo parecido ao inhame. Não dá para esquecer das tortinhas de couve com ovo e dos pastéis de cenoura com castanha, um acerto e tanto da casa.

Como acompanhamento, o suco de butiá assemelha-se a laranja pela suave acidez e no lugar do café, oferece-se o branchá (tipo de chá-verde torrado). E as “formiguinhas” de plantão também tem vez na Teia. O açúcar mascavo entra no lugar do refinado no doce de arroz com leite, que é complementado com o leite de vaca e o arroz-cateto.

O estilo do Teia é natural em tudo, até na decoração. Frutas e flores vivas enfeitam as mesas de madeira e transmitem o espírito rústico do local, localizado no casarão antigo no entorno da Praça Coronel Pedro Osório. O restaurante funciona de segunda a sábado, das 11h às 14:30h.

Já diria a apresentadora Ana Maria Braga: "solta os cachorros...huum, huum, huum!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário