quinta-feira, 5 de maio de 2011

Para quem ouviu ou leu

Tanto quem estava presente como quem acompanhou pela transmissão online elogiou as palavras do editor-chefe da ZH, Altair Nobre.

O Auditório Dom Antônio Zaterra, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi palco para a palestra do editor-chefe do jornal Zero Hora (ZH), Altair Nobre, na noite dessa quinta-feira (05). Além dos estudantes da instituição, também acompanharam o bate papo os alunos de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e quem estava conectado no Twitter, através da cobertura online. No fim da palestra, o discurso do jornalista foi elogiado tanto presencialmente como pela rede.


“Hoje não é uma palestra, é mais uma conversa”, disse Nobre. E foi assim que o jornalista abriu a série de troca de ideias da noite e conquistou o público no evento promovido em comemoração aos 47 anos do jornal. A estudante do 7º semestre de Jornalismo da UCPel, Lúcia Soares, estava em casa com os olhos atentos no Twitter e salientou a instantaneidade da transmissão. “Mesmo não estando presente no evento, pude imaginar os fatos e as falas”, disse. A irrelevância da não obrigatoriedade do diploma citada pelo jornalista também foi enfatizado por ela.


Os alunos da UFPel também aprovaram a oportunidade. Convidado pela Zero Hora, o coordenador do curso de Jornalismo, Ricardo Zimmermann, ressaltou a integração das instituições como um ponto positivo. “Mesmo sendo dois cursos com identidades diferentes, nós estamos em fase de construção e a UCPel já está consolidada. A palestra foi produtiva”, disse ele. Da mesma opinião compartilhou o aluno do 1º semestre de Jornalismo da UFPel, natural de Bauru/SP. “O evento foi muito bom. Pude conhecer mais o cenário jornalístico do Sul e a massificação do Grupo RBS”.

A receptividade da palestra pode ser compravada com o número de perguntas que o palestrante recebeu e principalmente, com as palmas expressivas no fim das quase duas horas e meia de bate papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário